quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vamos Pensar Nisto Com Muito Carinho.

                  A HISTÓRIA DO LÁPIS.
                           
    O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
     - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? Por acaso, é uma história sobre mim?
    A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
    - Estou escrevendo sobre você, é verdade.Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que
 estou usando. gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
     O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse :
     - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida !
     No entanto, a avó respondeu :
    - Tudo depende do modo como você olha as coisa. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir man-
 tê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:
   Primeira Qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e ELE deve sempre conduzi-lo em direção à Sua
 vontade.
  Segunda Qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso
 faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado.
    Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
  Terceira Qualidde: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado.
Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
  Quarta Qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
  Finalmente, a Quinta Qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário